Prezados ex-alunos
Foram prorrogadas até o dia 28/06/2015 as inscrições para a Olimpíada de ex-alunos do Anglo de Itapira.
Período: a olimpíada começa na sexta-feira, 24 de julho, às 19 h e se encerra no domingo às 12h.
Modalidades: Atletismo, Concurso de dança, Handebol feminino, Futsal masculino, Xadrez, Damas e Gincana. Ainda, duas modalidades extras: ajudantes e torcida.
Para se inscrever CLIQUE www.anglodeitapira.com.br
Preencha o formulário com os dados solicitados.
No campo complemento digite:
MODALIDADES: (Informe as modalidades que pretende participar e em cada uma, entre parênteses, atribua uma nota de zero a cinco traduzindo as suas condições técnicas e físicas para as atividades Atletismo, Handebol e Futsal. Essa nota será utilizada para montar as equipes.
Exemplo: Atletismo (3) e Futsal masculino (5) – A leitura da organização será de que esse ex-aluno está medianamente preparado para o Atletismo e que treina habitualmente o Futsal.
LEMBRETE: Aqueles que não estiverem praticando esportes com regularidade devem se preparar fisicamente para as competições e que ninguém deve tentar ultrapassar os próprios limites.
Aqueles que desejarem participar apenas como ajudantes preenchendo sumulas e outras pequenas tarefas durante as competições deverão escrever:
AJUDANTE
Aqueles que desejarem participar apenas da torcida com direito à camiseta comemorativa e/ou do churrasco de confraternização, escrever: TORCIDA
Informe a numeração para a camiseta comemorativa: P, M. G, GG ou XG.
A taxa de inscrição é de R$ 60,00 (camiseta e churrasco) ou R$ 30,00 (só camiseta ou só churrasco). O pagamento deverá ser realizado através de depósito na conta Banco Santander - Agência 0332 - Conta Poupança 60-011413-8 (conta aberta exclusivamente para o evento em nome de Thiers Vernucci) e encaminhando, via email ([email protected]), o nome e a data do deposito. Atenção: a inscrição estará finalizada quando a organização receber a ficha de inscrição, a taxa de participação e retornar, por email, a confirmação da inscrição.
ATENÇÃO: As inscrições devem ser realizadas até o dia 28 de junho de 2015.
Após o depósito encaminhar via e-mail o nome do ex-aluno depositante e a data do depósito.
Desconsidere a solicitação que pede a cidade e série atual do aluno.
Clique em “Enviar Cadastro”.
Veja abaixo o regulamento e a programação.
O Anglo de Itapira viverá três dias de alegria e confraternização. Estamos colocando em prática um velho projeto: reunir os ex-alunos. O ano de 2015 completa trinta anos da primeira olimpíada realizada e comemora os oitenta anos do professor José de Oliveira Barretto Sobrinho. A ideia é reunir todos os que passaram pelo Anglo Itapira para participarem das atividades ou como torcedores. Professores e ex-professores também estão convidados.
REGULAMENTO GERAL
I- DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1º) Este regulamento é o conjunto de disposições que regem as competições das I Olimpíada de Ex-alunos;
2º) Os Ex-alunos e Ex-alunas inscritos nas Olimpíadas, serão divididos em equipes de cores diferentes e deverão se interar das regras deste regulamento e respeitá-las. Essas equipes serão mistas.
3º) Poderão participar das Olimpíada todos os Ex-alunos do Anglo que deixaram a escola a partir do ano de 2014.
Para se inscrever entre no site www.anglodeitapira.com.br, clique no banner da olimpíada e acesse a ficha de inscrição.
II- DOS OBJETIVOS
4º) Integração de todas as gerações de Ex-alunos do Colégio Integral Aplicado Anglo de Itapira através do esporte;
5º) Estímulo à prática das atividades físico-desportivas;
III - PREMIAÇÃO
6º) Receberão medalhas os três primeiros colocados nas modalidades individuais (ouro - prata - bronze) e nas modalidades coletivas (ouro) para a equipe campeã.
7º) No encerramento, as equipes receberão um troféu cada uma, de acordo com a classificação, que retornará à escola para a galeria de troféus;
IV - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:
8º) Para as competições serão confeccionadas camisetas das 3 cores das equipes;
9º) Em caso de “WO” a equipe não marcará pontos no placar da categoria. O “WO” se caracteriza pela ausência total dos integrantes de alguma equipe nas modalidades individuais e nos esportes coletivos pela apresentação da equipe abaixo do o nº mínimo de jogadores para que a partida se inicie;
10º) Em caso de interrupção de jogo, por qualquer motivo, e não sendo possível reiniciá-lo, mesmo em outro dia, será mantido o resultado do momento da interrupção; no caso de empate, será decidido por sorteio;
11º) No caso de empate na 1º colocação no final da Olimpíadas a bandeira que tiver maior nº de 1ºs lugares e assim sucessivamente até o desempate. Permanecendo o empate, será considerada vencedora a bandeira que tenha se classificado em melhor posição no atletismo;
12º) Os casos omissos serão discutidos pela comissão organizadora, juntamente com os capitães das bandeiras, se necessário.
13º) PONTUAÇÃO:
A) Pontuação para o Placar Geral:
• 13 pontos para o 1º lugar
• 10 pontos para o 2º lugar
• 8 pontos para o 3º lugar
B) Pontuação para as modalidades individuais:
• 09 pontos para o 1º lugar
• 07 pontos para o 2º lugar
• 06 pontos para o 3º lugar
• 05 pontos para o 4º lugar
• 04 pontos para o 5º lugar
• 03 pontos para o 6º lugar
• 02 pontos para o 7º lugar
• 01 pontos para o 8º lugar
14º) CATEGORIAS: As Olimpíadas serão disputadas em categoria única, com exceção do atletismo que será dividido em categorias de 5 em 5 anos a definir com os participantes em momento oportuno a ser divulgado.
15º) MODALIDADES:
• Concurso de dança;
• Handebol feminino;
• Futsal masculino;
• Xadrez;
• Damas;
• Gincana.
16º) ATIVIDADES E HORÁRIOS DAS OLIMPÍADAS:
24/07/2015
19 horas
- Cerimonial Olímpico de abertura
- Concurso de dança
- Início dos jogos de handebol e futsal
25/07/2015
8 horas
- Atletismo masculino e feminino (corrida de 50m, arremesso do peso e corrida de 1.000m)
14 horas
- Finais dos jogos de handebol e futsal
- Torneio de xadrez e damas
26/07/2015
9 horas
- Gincana
12 horas
- Churrasco de confraternização e apresentação de números artísticos livres.
REGULAMENTO TÉCNICO DAS MODALIDADES E CONCURSOS
1. CONCURSO DE DANÇA
O regulamento do concurso será definido em reunião com as participantes.
2. ATLETISMO
As provas serão divididas em categorias de 5 em 5 anos tanto no masculino como no feminino
Os(as) 8 (oito) melhores classificados(as) marcarão pontos para a equipe, de acordo com a classificação e pontuação individual do item 13b deste regulamento e a equipe que somar o maior nº de pontos será a vencedora.
A ausência de todos os elementos de uma bandeira em alguma categoria implica em “WO”.
A equipe que apresentar os seus jogadores, mas não classificar nenhum deles entre os oito melhores, ficará com a contagem de pontos do último lugar no placar da modalidade.
3. FUTSAL
O sistema de disputa dos jogos será definido em reunião de acordo com o nº de inscritos.
Os jogos serão realizados em dois tempos de 20 minutos, com intervalo de 5 minutos.
Haverá tolerância de 15 minutos, além do horário previsto para início da partida, após o qual, a equipe que não estiver com o número mínimo de 4 (quatro) jogadores perderá por “WO”.
No caso de empate, a decisão será em cobrança de penalidades máximas; no início, 3 cada equipe e após, alternadamente, se necessário, sem repetição dos cobradores.
As regras dos jogos serão as vigentes na Federação Paulista de Futsal, com possíveis adaptações feitas pelos professores de educação física.
4. HANDEBOL
O sistema de disputa dos jogos será definido em reunião de acordo com o nº de inscritos.
Os jogos serão realizados em dois tempos de 20 minutos, com intervalo de 5 minutos.
Haverá tolerância de 15 minutos, além do horário previsto para início da partida, após o qual, a equipe que não estiver com o número mínimo de 5 (cinco) jogadores perderá por “WO”.
No caso de empate, a decisão será por tiros de 7 metros; no início, 3 (três) cada equipe e após, alternadamente, se necessário, sem repetição dos cobradores(as).
As regras dos jogos serão as vigentes na Federação Paulista de Handebol, com possíveis adaptações feitas pelos professores de educação física.
5. XADREZ
O sistema de disputa dos jogos será definido em reunião de acordo com o nº de inscritos.
A ausência de todos os elementos de uma bandeira em alguma categoria, implica em “WO”.
As regras dos jogos serão definidas em reunião juntamente com os participantes.
Os casos omissos serão resolvidos pelo professor de educação física.
6. DAMAS
O sistema de disputa dos jogos será definido em reunião de acordo com o nº de inscritos.
A ausência de todos os elementos de uma bandeira em alguma categoria, implica em “WO”.
As regras dos jogos serão definidas em reunião juntamente com os participantes.
Os casos omissos serão resolvidos pelo professor de educação física.
7. GINCANA
As provas serão divulgadas no momento do evento, bem como as suas regras.
Para se inscrever entre no site www.anglodeitapira.com.br, clique no banner da olimpíada e acesse a ficha de inscrição.
Itapira, 30 de abril de 2015