Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Galeria de FotosAnglo Itapira

Convenção Anglo 2014.22 de Maio, 2014

Aconteceu nos dias 18,19 e 20/05, no Hotel Tauá, em Atibaia, a XI Convenção Anglo.
O encontro privilegiou os parceiros do Sistema Anglo de Ensino, que conheceram o Projeto de Assessoria Pedagógica, Administrativa, Comercial e de Marketing integrados - 2014/2015.
Pontos de consolidação da parceria foram abordados brilhantemente pela Diretora Geral do Sistema Anglo de Ensino, Tania Fontolan: educação, parceria, confiança, comunicação e história, formando um sistema mais forte e competente.
O Anglo de Itapira foi homenageado, para nosso orgulho, dentre em média 700 parceiros, com o troféu “Melhor ranking nas provas Anglo/Brasil do Ensino Fundamental I.*
Parabenizamos pais, alunos e a equipe docente pelos resultados obtidos, sabendo que a qualidade dos trabalhos é fruto da seriedade com que todos assumem seus compromissos. 

A história do Anglo Vestibulares e do Sistema Anglo de Ensino** vem de longe. E nós, como parceiros do Sistema há mais de 25 anos, somos herdeiros e continuadores dessa história de mais de 60 anos. E temos a responsabilidade de honrá-la, mantê-la e renová-la continuamente, com o mesmo atributo de qualidade que tanto caracteriza o Anglo e o diferencia.

Conquistamos muitas coisas e temos muito a conquistar! E o faremos, sempre juntos!.

Adair Recchia
Diretor do Colégio Anglo
Unidades Mogi Guaçu e Itapira.


*Considerando a implementação desde 2010 da aplicação da Prova Anglo com questões objetivas no modelo de Prova Brasil/MEC para as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, obtivemos na edição de 2013 o primeiro lugar no ranking entre todas as escolas que adotam o Sistema Anglo de Ensino. 

** Tudo começou em 1894, quando foi fundado na cidade de São Paulo o Colégio Professor Antonio Guerreiro, que mais tarde, em 1918, em homenagem aos aliados da Primeira Guerra, teve seu nome mudado para Colégio Anglo-Latino.
Nos anos 1940, sob a direção de Eduardo Celestino Rodrigues, Léo Bonfim e Benjamin Arcuri, o Anglo-Latino oferecia atividades de reforço para os alunos que disputavam vagas na Escola Politécnica.
Essas aulas eram coordenadas na época pelo Professor Simão Fainguenboim, que em 1951 fundou o Anglo Vestibulares, ao lado de outros três grandes mestres: Abram Bloch, Emílio Gabriades e Carlos Marmo.
Nos anos seguintes, outros professores renomados reforçaram o time inicial, entre eles Cid Guelli e Nicolau Marmo. Com a rápida expansão do Curso, era necessário manter o sincronismo das aulas entre as diversas turmas. Os estudantes eram submetidos a simulados periódicos e, de acordo com seu desempenho, podiam mudar de turma e de professor, mas o andamento da matéria devia ser equivalente. Essa necessidade de sincronismo deu origem à apostila-caderno.
Inspirada no método “Aula Dada, Aula Estudada” a apostila-caderno foi sendo aprimorada, com a criação de caderno de exercícios, manual do professor, tarefa-mínima, livros teóricos e provas.
Assim, o Anglo elaborou sua metodologia própria e, nos anos de 1970, surgiu o Sistema Anglo de Ensino, do qual nos orgulhamos fazer parte.